terça-feira, 17 de junho de 2008

SPFW Summer'09 - Day 1

Outra vez em São Paulo. Outra vez trabalhando como fotógrafo na cobertura do São Paulo Fashion Week para a revista Elle.
Só posso dizer que o São Paulo Fashion Week não exerce a mesma fascinação que excercia sobre mim na edição passada. Quando era um marinheiro de primeira viagem. Pra mim tudo é mesmo igual: as mesmas caras, a mesma montaria, as mesmas vinhetas nos telões, a mesma comidinha metida a besta na Abril...
Essa edição terá Gisele Bünchen na Colcci no domingo e talvez por causa disso o axcesso às salas de desfile e aos backstages está bem mais controlado e inclusive é bem difícil entrar para fotografar. Na porta das salas dos desfiles, muita baixaria e gente brigando. Feio, bem feio.
Na real o furacão Gisele me assusta. Bastante. Acho que vai ser um caos, que aquela Bienal vai estar apinhada de gente só para vê-la... Não sei.
Só vi os desfiles da Osklen (utópico e irreal como sempre) e Ellus 2nd Floor (lindo e cheio de referência geográficas). No mais fotografei celebridades como a Marília Gabriela e o filho Teodoro, Sérgio Marrone, o estlista Kenzo que veio dar pinta no Brasil... nada muito empolgante.
Até os brindes foram meio mornos: um baton em tom terroso da Natura pra Osklen (que tenho certeza que minha mãe irá adorar) e um caderninho fofo Diário de Bordo da Tlibra para 2nd Floor.
Mas é bom estar outra vez trabalhando com a equipe da Elle. Ao lado de pessoas que adoro e que me divertem muito. E sempre se conhece um montão de gente, se vê muita coisa bacana...
É cansativo, as vezes entediante, as vezes tudo parece meio igual... mas é bom e gosto muito de tudo isso, não posso negar.



Essa foto fiz pra ilustrar uma nota que que as pessoas estão disputando quase a tapas os convites e credenciais para se ter axcesso aos desfiles.

Nenhum comentário: