sábado, 9 de maio de 2009

Cosas que echare de menos de Madrid - Parte 3

3. Délic Café, Bar y Delicatessen
O Delic é de longe meu café favorito em Madrid. O conheci em um passeio pós-Rastro (a grande feira de rua de Madrid). A Plaza de la Paja onde fica o café por si só já é de grande atrativo (vizinhos ao Delic estão os restaurantes vegetarianos El Estragón y ¡Viva la Vida! e ainda o La Musa Latina que não é exclusivamente vegetariano mas é incrivel mesmo assim.


O Delic é um café pequeno com poucas mesas e décor com referencias a cultura africana (uma bela seleção de latas, bugigangas e inclusive um mapa d Brasil), tudo com cara de velhinho, de ter sido garimpado no e-Bay ou nessas lojas vintage que cobram o olho da cara por uma porcaria qualquer.



Não é nada barato: Um chá pode ser até 5€ e um mojito (o clássico da casa 8€). Existe ainda uma bonita seleção de tortas doces (5,50-7,00€ a fatia). E umas tostadas salgadas bem simpáticas (5€ cada). No domingo de Ratro conseguir uma mesa é tipo impossível. É provavel que você veja uma celebridade local no fim de semana. A música é geralmente baixinha e abafada pela multidão de clientes.


Perfeito para uma tarde agradável em companhia especial.


Um comentário:

Mariana Paniz disse...

O primeiro lugar que fui em Madrid.. Fui com o Med e a Helen te encontrar lá..

Nosso reencontro foi, claro, com um mojito.


Legal ter notícias tuas, mala.
Qualquer dia vou gravar meu programa por aí e tu faz a minha produçao também????

besos, la reina de las chungas.