sexta-feira, 5 de junho de 2009

São Paulo Again

Fazem uns dez dias que estou de volta a São Paulo. Desta vez pra ficar, ter raízes, casa e cachorro. Pra dar fim a uma interminável temporada dormindo em sofá e todo aquele papo chato.
É bom estar aqui, rever os amigos, rever os lugares. Descobrir o que gosto e o que não gosto dessa cidade-caos.

Casa que é bom nada. Nem nada em vista.
Mas pelo menos tá rolando trabalho e logo logo tem o SPFW de novo e tudo tente a ficar intenso, corrido, estressante e caótico como essa cidade deve ser. Isso não é uma queixa.

To tentando descobrir lugar novos e desde que estou aqui fui todas as sextas-feiras ao centro da cidade. Dá um medinho quando começa a escurecer e todo mundo começa a vazar. Mas já catei sebos, cafés e brechós interessantíssimos. E quero fazer coisas inusitadas tipo pegar um linha de onibus até o ponto final e ver que rola, ou me deixar perder por lugares novos.

Acho muito importante amar e se sentir en casa na sua cidade.
Não vou negar que não sinto falta de Londres, não vou negar que não sinto falto de Madrid. Mas minha vida agora ( já ) tá aqui, não em nenhum outro lugar do mundo.

De Londres sinto falta de Shoreditch e Brick Lane, do Beyond Retrô e das Charitys Shops. De comer Baked Potato e tomar chá o tempo. De ver as sacolas laranjas do Sainsbury's, as verdes do Marks & Spencer, as amarelas da Selfridges por todos os lados. De pegar ônibus errado e me inspirar a cada look incrível que vejo na rua.


De Madrid sinto falta do Malansaña e suas lojas, as terrazitas do verão. Nestea de Laranja e palmera de chocolate do Horno de San Onofre em Chueca. De saber de cor o mapa do metrô. Do barbeiro chileno da Corredera Alta de San Pablo. Das lojas da Lomo e do La Latina. Na minha última noite em Madrid, com todas as bugigangas, roupas, livros, cds, dvd, e Phillippe Starck's que acumulei e em dois anos e meio vivendo na Europa.

E é isso, bola pra frente, fotografar, viver e ser feliz acima de tudo.


Um comentário:

Marcos Menezes disse...

Como voce levou tudo isso pro Brasil: