domingo, 20 de janeiro de 2008

SPFW - Day 5

Tenho que escrever mesmo?

Amanheceu uma dia estranho, chuvoso e frio aqui em São Paulo. O primeiro desfile foi Cavalera nas margens do rio Tietê. Fomos até um ponto de encontro e de lá um ônibus levou o povo até uma balsa. Todos recebiam um kit que incluia uma máscara e uma capa de chuva. Que foram extremamente necessárias. O negócio fedia mesmo!
Haviam ainda distribuição de picolés d'água potável, ou seja picolé de gelo. Haviam três tipo: água doce (de rio), água salgada (do mar) e água com gás. Não muito obrigado, não quiz me arriscar!

O desfile foi um barato meio dramático, meio performático, sem uma música, só uma sirene e mais nada. A chuva só contribuiu para a beleza do conjunto. Uma pena que foi um desfile de difícil acesso e para um público bem pequeneninho. Mas até então foi o desfile mais bacana pra mim.

Na tarde vi Neon, que foi bem bacana também. As modelos vinham em uns carrinhos um de cada lado a passarela.
A noite mais uma função para ir até a estação Júlio Prestes no centrão de São Paulo, vulgo "Cacrolândia". Medo. Bastante medo. Quase que não fui, porque fiquei fotografando os quase famosos na primeira fila do Samuel Cirnansck. Pela primeira vez sentei na primeira fila de um desfile. Minha vizinha de cadeira era minha futura amiga Erika Palomino. O desfile era duplo: primeiro a 2nd Floor e logo a Ellus. O atual namorado da Ivete Sangalo, o bonitão Andrija Bikic que iniciava e acabava o desfile da Ellus. Gostei muito mais da 2nd Floor e achei chato, chato, muito chato Ellus. Nela os modelos chegavam num vagão de trem e iam saindo pouco a pouco, mas eram muitos modelos e a passarela era enorme, enorme. Quando acabou a galera nem aplaudio. Suponho que todos estavam de saco cheio. Eu estava.
Na saída, haviam comidinhas divertidas e comi algodão doce. Coisa que não fazia a anos.

E acabou que nem fui ver o Cansei de Ser Sexy. Tinha vontade. Mas tinha sono, sono, muito sono e não tinha companhia. Uma pena, mas não tinha condições. No taxi ao caminho de casa, passei na frente, mas não, melhor não!

Não trouxe nenhum brinde pra casa hoje.

E amanhã tudo isso acaba!

Nenhum comentário: