terça-feira, 16 de junho de 2009

São Paulo Fashion 'Hique' - Versão 3.0

É amanhã.
Mais uma edição do São Paulo Fashion Week.
Pela terceira vez estou na equipe da revista Elle.
A última edição eu estava em Londres e acompanhei tudo on-line. Não vou mentir e dizer que não senti falta de todo aquilo denovo: as correrias, os apertos pra fotografar alguma celebridade, o festival da beringela e da abobrinha no lounge da Abril, as modelos de sempre, as roupas de sempre, a Bienal de sempre, os brindes de sempre...
E foi bem bacana e até mesmo gratificante, quando mandei email carinhoso pro pessoal da revista dizendo que estava longe, mas perto de coração e todo mundo respondeu com email mais fofo ainda (um deles, do meu chefe Toscani, eu repassei pra miha mãe e ela imprimiu e colou na parede do meu quarto em Santa Maria).

Sempre rola um stress, uma foto que faltou ou um desfile que não se consegue entrar. Sempre tem um povo bem estranho, o povo do carão, o povo bahiano da Colcci que faz tudo pra ver a Gisele que dá uma puta preguiça, mas é divertido. É divertidíssimo. Tem gente que parece que só vive pra esses dias, porque fora da semana de moda eu nunca mais vejo, não sei onde moram, nem o telefone delas, mas sei que vou ver todas essas pessoas adoráveis a partir de amanhã e quando tudo terminar (na gloriosa terca-feira, dia 23), só vou rever essas pessoas em janeiro próximo quando mais uma edição do evento começar. Queria mesmo que algumas dessas pessoas fizessem parte de minha vida diária.

A partir de manhã, não vou comer usando garfo e faca, nem dormir como uma pessoa normal deve dormir, muito menos escovar os dentes mais que duas vezes ao dia. Mas ok, faz parte,no terceiro dia seu corpo já se acostuma.
Desta vez tenho credencial de Pit (aquela espécie de arquibancada que fica de frente pra passarela) onde a macacada OGRA de fotógrafos e cinegrafistas se apinham e se esmagam. Minha missão com a Elle não é essa, faço a chamada Cobertura Social, que é basicamente fotografar os famosos (e muitas vezes quase famosos) na primeira fila, as fofoquinhas, os brindes, os bafos e as coisas inusitadas que rolam na Bienal.
Na verdade ter uma credencial de Pit é garantia certa que se entra em todos os desfiles. Eu e o Toscani temos cada a sua. Desta vez a Elle foi esperta, ponto pra eles.
Não penso em subir no Pit, porque a galera é muito ogra, mesmo.
E fotografar passarela não é meu barato. Simples assim.



Na real ver os desfile não é forte. Só vejo o que realmente gosto ou me inspira:
- Alexandre Herchcovitch porque ele é meu designer brasileiro favorito;
-Ronaldo Fraga por mesclar de maneira magistral moda e arte;
-A Neon de Dudu Bertolini e Rita Comparato porque tem sempre a melhor trilha sonora;
-A Osklen pra ver todas aquelas roupas minimalistas-caras-impossíveis-de-se-comprar-e-usar;
-A moda interessante e cheia de referências da 2nd Floor.

Também gosto de ver Animale pra ter certeza que a Raquel Zimmerman existe mesmo, ou ainda o meninos mochileiros da V.Room, mas não faço muita questão, se rolar é lucro. Nos demais, quando as luzes se apagam e os seguranças (primos do pessoal ogro do Pit) vazam com os fotógrafos eu geralmente vou pra redação comer meu décimo sétimo (!) sanduíche de abobrinha com beringela do dia e descarregar minhas fotos com calma.

E é isso. Vou tentar com todas minha forças contar minhas peripécias e pontos altos de cada dia aqui no blog e se rolar um update contínuo no meu Twitter.
Cola aí vai!

Um comentário:

Raquel Stüpp disse...

não tenho twiter, então acompanho por aqui...

vens pra cá depois de Sampa?
vem vem.

boa sorte ai.
ahasa

beijo